Este manual
destina-se a orientar os fornecedores
que irão registrar as vendas no Portal de Operações do Cartão BNDES, após ser finalizada
a negociação, fora do Portal, de preços e condições de entrega com o comprador.
Neste processo, o fornecedor será o
responsável por todo o procedimento realizado no Portal de Operações.
Caso o cliente já
tenha feito a compra do produto diretamente no Portal, o fornecedor, para finalizar a venda, deverá seguir os passos a
partir do item 9.2 (Captura posterior da transação) deste manual.
O fornecedor deverá
acessar o Portal de Operações do BNDES, na página do Cartão BNDES na Internet,
digitando o endereço: www.cartaobndes.gov.br
e preencher os campos da tela com seu CNPJ,
login e senha
e, em seguida, clicar no botão “OK”.
Clicar na opção “Faça sua Venda” no menu à esquerda.
Preencher na tela “Início
da Venda” o campo correspondente ao CNPJ do comprador, selecionar o banco emissor do Cartão BNDES e, em
seguida, clicar no botão “Avançar”.
Depois da busca, adicione os produtos negociados à
cesta, clicando no link “Adicionar” na tela “Catálogo de Produtos”,
e, em seguida, clique no botão “Ver Cesta” .
Neste momento, o vendedor
deverá verificar se os produtos, preços negociados estão de acordo com a
negociação feita com o comprador e até, se for o caso, verificar detalhes e
características dos produtos negociados, bastando para isso clicar sobre o nome
dos produtos negociados.
Havendo alguma
atualização a fazer, o vendedor poderá, nesta tela, alterar o preço e/ou a
quantidade negociada por produto, excluir o produto da cesta ou voltar ao
catálogo de produtos para incluir um novo produto na cesta.
Após digitar ou alterar o
preço e quantidade do produto, deve-se clicar no botão “Recalcular” para atualizar a
cesta.
Ao concluir a montagem da
cesta, digitar o valor a ser pago com o cartão, selecionar o número de parcelas
do financiamento e clicar em “Avançar”.
Conferir os dados da
venda na tela “Confirmação do Pedido”, sendo possível corrigir informações sobre o endereço de
entrega. Porém, se for necessário realizar outras modificações, clicar sobre o
botão “Voltar à
Cesta”.
Caso as informações
estejam corretas, clicar sobre o botão “Finalizar Pedido”.
Informar o número, mês e
ano de validade do Cartão BNDES do comprador
e clicar sobre o botão “Pagar”.
Neste momento, o Portal
de Operações do Cartão BNDES acessará o sistema da Adquirente.
Serão exibidos os dados
da operação, que se aprovada, permanecerá com a situação do pedido “Autorizado” na tela “Comprovante de Pagamento”.
Para finalizar a venda
será necessário informar o número da nota fiscal, clicando no botão “Capturar Agora”.
Se a nota fiscal ainda não foi emitida, clique no botão “Capturar Depois” para finalizar a
venda posteriormente.
Clicar em “Capturar Agora”
na tela de “Comprovante de Pagamento”.
Será exibida uma tela “Captura de Pedido”, onde se deve digitar o número da
nota fiscal e confirmar a operação através do botão “Capturar Transação”.
Neste momento, o Portal
de Operações do Cartão BNDES acessará o sistema da Adquirente.
Confirmada a captura,
será exibida uma tela “Resposta da Captura”.
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Ao clicar no número do
pedido desejado, será exibida uma tela em que aparecerá o campo onde o número
da nota fiscal deverá ser informado. Para concluir a operação, clicar em “Capturar Transação”.
Neste momento, o Portal de Operações do Cartão
BNDES acessará o sistema da Adquirente.
Confirmada a captura,
será exibida uma tela “Resposta da
Captura”.
§
Após 30 dias, contados a partir
da data da captura da transação (nº da nota fiscal), a empresa Adquirente (Visanet
ou a Redecard) depositará o valor correspondente à venda, já descontada a taxa
de administração (até 3%), no domicílio bancário indicado.
§
Para informar mais de um número
de nota fiscal no mesmo pedido, basta separar os números por traço ou vírgula.
§
É possível informar o mesmo
número de nota fiscal em mais de um pedido, desde que os pedidos sejam
referentes à mesma compra registrada na nota fiscal. O valor total da venda
também deverá ser igual nos dois pedidos, diferenciando-se apenas o valor do
campo “Valor a ser pago com o cartão”.
§
Para alterar o número da nota
fiscal, acesse o Portal de Operações do Cartão BNDES e envie mensagem através
do menu “FALE CONOSCO”, informando CNPJ da sua empresa, o número do pedido, o
número da nota fiscal incorreto e o número e valor da nota fiscal que substituirá
os dados anteriores. Esta alteração somente será realizada se o valor da nota
fiscal for igual ao valor total do pedido.